Em coletiva para detalhar a Operação Falsas Promessas, que combate uma organização criminosa investigada por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, através de rifas ilegais, a diretora do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DRACO), Márcia Pereira, confirmou, nesta quinta-feira (5), a ligação direta de influenciadores digitais com o tráfico de drogas.
Márcia citou a facção criminosa Comando Vermelho (CV). ” O que resistiu a ordem de prisão, ele era uma das lideranças, inclusive relacionado ao CV, hoje ele veio a óbito ao resistir a ordem de prisão”, disse a delegada sobre o suspeito morto no Nordeste de Amaralina.
“Eram sorteios de fachada. Esses prêmios eram feitos, premiações feitas de forma ilícitos, sem nenhum tipo de regulamento, onde os prêmios rodavam entre eles mesmos”, afirmou.
A primeira fase da operação da Polícia Civil ainda está acontecendo e já prendeu 15 pessoas na Bahia, cinco, no estado de Goiás, uma no Ceará e outra no Espírito Santo. No estado da Bahia, a operação aconteceu em Salvador, Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro e São Felipe. Quase 40 veículos, além de lanchas, motocicletas e jetski foram apreendidos. Foram bloqueados até R$ 20 milhões por CPF de um total de 51 CPFs.
FONTE: BNews