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Polícia investiga caso de cliente identificado como ‘preto’ em comanda de churrascaria

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A Polícia Civil, do Distrito Federal, investiga um caso de racismo em uma famosa churrascaria na região Asa Azul. Ao receber a comanda, Gilberto Martins teria percebido que foi identificado como “preto” por um dos garçons que atendiam sua mesa. O autor do ato de racismo foi ouvido na quinta (6) pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial.

Segundo informações, o cliente chegou a questionar ao funcionário o motivo de ter escrito a palavra na comanda. Nervoso, o profissional disse que não sabia quem tinha colocado “preto” na comanda de Gilberto, e teria alegado que era “uma referência à cor da camisa”. A roupa, no entanto, era cinza.

A vítima teria, ainda, fingido aceitar a explicação do funcionário para evitar um clima ruim entre os amigos, já que estava em uma confraternização. Depois, ao chegar em casa, decidiu que deveria procurar uma delegacia e registrar a ocorrência.

“Isso me entristeceu profundamente e eu cheguei em casa chorando. Tenho um casal de filhos, ambos negros, e pensei muito no mundo que estamos deixando para eles”, disse a vítima ao site.

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