Search
Close this search box.

PMs e bombeiros perderam R$ 4 mi em golpe da pirâmide

Compartilhar

Não foram só os oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) que acabaram vítimas em um esquema de pirâmide. Policiais militares, bombeiros, empresários, servidores federais e até mesmo um gerente de um banco em São Paulo viram o dinheiro sumir após caírem em um suposto golpe.

Levantamento feito por ex-funcionários da S.A Consultoria, Assessoria e Soluções LTDA (Sacredi) apontou que a dívida da empresa é superior a R$ 4 milhões. Segundo relatório, 72 pessoas investiram no negócio, sendo 43 da FAB. As informações foram reveladas nesta terça-feira (27) pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Questionado, o empresário responsável pela financeira negou o montante, mas não soube especificar uma quantia. “O valor agora em certo não sei, pois tenho revisões, multas rescisórias e sobre o pessoal estão colocando com o juros do tempo que ficou por isso estão calculando isso”, alegou.

Segundo os funcionários, o rendimento era visto como certo e seguro, inclusive os próprios colaboradores da empresa investiram dinheiro na consultoria. Eles destacam que não perceberam imediatamente os sinais de que os lucros de até 15% mensais não passavam de uma bolha prestes a estourar.

“Eu acreditava que era apenas uma má fase”, disse o funcionário. Ele via o dono da empresa, Samir Almeida Silva, como um homem de sucesso, que saiu do “nada” e construiu um negócio bem-sucedido. “Ele tem uma boa lábia, convence as pessoas”, destacou.

Segundo o ex-funcionário, após praticamente três meses de salários atrasados, ele percebeu que não se tratava apenas de um período ruim.

“Teve corte de energia, e a empresa fez um ‘gato’ na energia. Eu vi que era o fim quando o Samir começou a se esconder, não atendia os investidores, e não cumpria com os acordos que estavam sendo feitos. O estopim foi quando simplesmente mandaram uma mensagem informando que eu não precisava mais comparecer ao escritório, era para ficar em casa, trabalhando de home office”, detalhou.

FONTE: Bahia Notícias

Ultimas notícias
810033418147421486