PF prende criminoso que estava na Difusão Vermelha da Interpol

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

A Polícia Federal (PF), nessa segunda-feira (16), prendeu um criminoso que estava na Difusão Vermelha da Interpol. Procurado pelas autoridades do Paraguai, seus crimes são de extorsão mediante sequestro e triplo homicídio.

Os crimes já eram investigados desde 22 de novembro do ano passado, no Paraguai, quando a presença do foragido foi identificada no início de maio, através da PF em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Foto: Reprodução/PF

A busca pelo criminoso se iniciou, quando o autor teria invadido a fazenda do ex-patrão, em San Estanislao, no Paraguai. Após sequestrar o dono da propriedade e os seus dois funcionários, exigiu um pagamento de resgate. No entanto, mesmo com a quantia paga, as vítimas foram encontradas mortas, com os corpos abandonados em uma área rural.

Em uma ação, a Polícia Federal, representantes da Interpol no Brasil, em parceria com o Departamento Anti-Sequestro de Pessoas da Polícia Nacional do Paraguai; e com a Procuradoria-Geral da República, representaram e tiveram êxito ao obterem o mandado de prisão junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu a prisão do homicida, em menos de uma semana após a sua localização no Brasil.

Ultimas notícias