Search
Close this search box.

Passageiro sem experiência pousa avião sendo guiado pelo rádio

Compartilhar

Um passageiro sem experiência de voo, precisou fazer o pouso de um avião, após o piloto passar mal na aeronave. O caso aconteceu na tarde de terça (10), na Flórida, nos Estados Unidos.

O incrível caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Palm Beach. A bordo de um Cessna 208 “Caravan”, o passageiro só conseguiu controlar a situação, ao conseguir contato com a torre de Controle de Tráfego Aéreo em Fort Pierce.

Conversa do passageiro e do controlar de voo em um áudio divulgado pela CNN Internacional, “Tenho uma séria situação aqui, meu piloto ficou inconsciente e eu não tenho ideia de como pilotar o avião”, começou a dizer o passageiro. “Tente manter as asas niveladas e veja se você pode começar a descer para mim, empurre os controles para a frente e desça muito lentamente”, explica o controlador de voo. 

Guiado pelo rádio, se passaram quatros minutos, até que os controladores identificaram no radar a uns 40 quilômetros ao Norte de Palm Beach.

Pelo controle de tráfego aéreo, o homem foi guiado recebendo as informações do que deveria fazer pelo rádio até chegar ao solo. O pouso foi considerado seguro e estável, segundo a estação onde aconteceu o caso.

Ultimas notícias
810033418147421486