Passageiro sem experiência pousa avião sendo guiado pelo rádio

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Um passageiro sem experiência de voo, precisou fazer o pouso de um avião, após o piloto passar mal na aeronave. O caso aconteceu na tarde de terça (10), na Flórida, nos Estados Unidos.

O incrível caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Palm Beach. A bordo de um Cessna 208 “Caravan”, o passageiro só conseguiu controlar a situação, ao conseguir contato com a torre de Controle de Tráfego Aéreo em Fort Pierce.

Conversa do passageiro e do controlar de voo em um áudio divulgado pela CNN Internacional, “Tenho uma séria situação aqui, meu piloto ficou inconsciente e eu não tenho ideia de como pilotar o avião”, começou a dizer o passageiro. “Tente manter as asas niveladas e veja se você pode começar a descer para mim, empurre os controles para a frente e desça muito lentamente”, explica o controlador de voo. 

Guiado pelo rádio, se passaram quatros minutos, até que os controladores identificaram no radar a uns 40 quilômetros ao Norte de Palm Beach.

Pelo controle de tráfego aéreo, o homem foi guiado recebendo as informações do que deveria fazer pelo rádio até chegar ao solo. O pouso foi considerado seguro e estável, segundo a estação onde aconteceu o caso.

Ultimas notícias