Search
Close this search box.

Operação Paz em Valença, Bahia: Ação policial em busca da ordem.

Compartilhar

Após uma semana de alta tensão na cidade de Valença, Bahia, as forças de segurança do Estado da Bahia realizaram a Operação Paz no início da manhã desta data, por volta das 5h. Esta operação conjunta envolveu a Polícia Militar e a Polícia Civil, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra indivíduos envolvidos em diversos crimes, ligados a uma organização criminosa que atua na cidade.

Participaram da operação unidades como o PETO da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar, a RONDESP Recôncavo, a 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil. A ação resultou na apreensão de três armas de fogo, uma pequena quantidade de droga e na prisão de um indivíduo, enquanto outros dois resistiram à abordagem e acabaram falecendo.

Todo o material apreendido, incluindo as armas de fogo, munições e a droga, foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Valença, onde será registrado e adotadas as medidas legais cabíveis. Entre as armas apreendidas estão uma pistola Canik calibre 9mm, um revólver calibre .357, e uma pistola Taurus calibre .40, esta última com uma grande quantidade de munições intactas e com a numeração suprimida.

A Operação Paz demonstra o compromisso das forças de segurança em garantir a segurança e a ordem pública na cidade de Valença, buscando combater o crime organizado e garantir a tranquilidade da população. No entanto, os óbitos ocorridos durante a operação são motivo de investigação e avaliação para garantir a transparência e a responsabilidade das ações policiais.

Fonte: 33º CIPM-PMBA

Ultimas notícias
810033418147421486