Onça parda é encontrada dentro do banheiro de uma escola

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Uma onça parda foi encontrada dentro do banheiro de uma escola em Nova Lima, no estado de Minas Gerais neste sábado (21). O animal foi encontrado por David Miguel, de nove anos que jogava bola na escola. “Treme igual vara verde, sair correndo e fui logo avisar a meu pai”, disse David.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente foram acionados e a captura demorou cerca de duas horas para ser concluída.

A escola fica em uma área rodeada de mata, o que teria motivado a onça procurar abrigo no local. O animal ficou preso porque a porta do banheiro tem uma trava automática, segundo o Corpo de Bombeiros.

O animal foi capturado com o apoio de um médico veterinário Marcos Mourão, ele avalia que o desmatamento pode ser uma das causas para o aumento da presença de animais como este em centros urbanos. “A gente sabe que isso aí tem acontecido devido ao grande desmatamento, às grandes queimadas, à destruição do habitat natural desses animais. Aí faz com que eles, na fuga, acabem atravessando essas cidades”, diz.

Segundo o médico veterinário, em episódios como esse o animal também tem medo do ser humano e só ataca em situação de sobrevivência.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A onça parda foi soltada em seu habitat natural logo após passar por avaliação.

Ultimas notícias