Search
Close this search box.

Onça parda é encontrada dentro do banheiro de uma escola

Compartilhar

Uma onça parda foi encontrada dentro do banheiro de uma escola em Nova Lima, no estado de Minas Gerais neste sábado (21). O animal foi encontrado por David Miguel, de nove anos que jogava bola na escola. “Treme igual vara verde, sair correndo e fui logo avisar a meu pai”, disse David.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente foram acionados e a captura demorou cerca de duas horas para ser concluída.

A escola fica em uma área rodeada de mata, o que teria motivado a onça procurar abrigo no local. O animal ficou preso porque a porta do banheiro tem uma trava automática, segundo o Corpo de Bombeiros.

O animal foi capturado com o apoio de um médico veterinário Marcos Mourão, ele avalia que o desmatamento pode ser uma das causas para o aumento da presença de animais como este em centros urbanos. “A gente sabe que isso aí tem acontecido devido ao grande desmatamento, às grandes queimadas, à destruição do habitat natural desses animais. Aí faz com que eles, na fuga, acabem atravessando essas cidades”, diz.

Segundo o médico veterinário, em episódios como esse o animal também tem medo do ser humano e só ataca em situação de sobrevivência.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A onça parda foi soltada em seu habitat natural logo após passar por avaliação.

Ultimas notícias
810033418147421486