Search
Close this search box.

Nilo Peçanha: Comunidade recebe água sem tratamento para uso e culpa Jacqueline Soares

Compartilhar

No município de Nilo Peçanha, Baixo Sul do estado, a comunidade do Areião quer soluções ao que diz respeito a coloração da água, que deveria ser insipida, inodora e incolor. Mas o que a comunidade tem visto é totalmente o contrário.

A falta de saneamento básico, de certo irá acarretar o desenvolvimento de diversas doenças, inclusive perigo para a vida das crianças que são as que mais fazem uso do líquido para hidratação natural.

No vídeo, divulgado por moradores da localidade, é possível ver a cor escura da água que, de certo, deveria estar ‘própria para consumo’.

“Será que nós merecemos isso prefeita?”, grita um morador local. Merecendo ou não, a água não tratada pode causar diversas doenças como diarreia, febre tifoide, hepatite A, doenças tropicais como vermes intestinais, tracoma e esquistossomose.

Além do Areião, diversas comunidades tem sofrido com o que aparenta ser descaso administrativo no tangente a melhoria de vida dos nilopeçanhenses.

Uma fonte revelou ao LN que tenta contato coma prefeita buscando socorro, mas após a vitória da campanha só visualizou a enfermeira-prefeita uma única vez, e ainda assim mal conseguiu contato com a chefe do executivo que teria dito estar com agenda com o candidato ao governo do estado em 2022, ACM Neto (UB).

Relato dos moradores da localidade do Areião.
Ultimas notícias
810033418147421486