Search
Close this search box.

Neto quebrou o sistema!

Compartilhar

Quem conheceu Francisco Neto há 15 anos atrás, jamais imaginou que este cidadão seria o responsável por quebrar um sistema que dificultava formação acadêmica de valencianos e residentes do território.

Na primeira vez em que Neto explanou o sonho da Faculdade de Educação Social da Bahia nascer em Valença, penso eu que muitos achavam ser impossível, haja vista todos os trâmites a serem cumpridos. Mas ao que parece, o que dá pulso ao reitor da instituição é exatamente os desafios que se projetam em sua frente, desafios que hoje não mais existem e acrescentam ao currículo do Doutor mais acessível da área da educação baixosulense experiência para publicização de outro ousado projeto, sim, de fato, a qualquer momento poderemos acordar com uma novidade ainda mais ousada.

O prédio da Faesb é a réplica de um dos clássicos memoriais da cidade: O antigo prédio da Câmara de Vereadores. Foto: Ascom / Faesb

A Faesb tem sido um espaço de edificação em diversas carreiras, seja o Direito, a Saúde, a Educação, e tudo isso linkado ao projeto de futuro profissional que somente o “Estilo Neto”, oferece. Isso por quê os alunos terão orientação para projeção profissional e assistência administrativa dos seus negócios.

De fato e direito, o projeto de ofertar uma faculdade de Educação Social foi levado ao pé da letra, e além do sistema modificado e ampliado de forma massiva, em 15 anos novos profissionais de diversas áreas implantação e multiplicarão um novo modelo de ação e gestão nos espaços habitados.

Para o professor Neto, segue os nossos parabéns, para a sociedade o desejo de que se reconheça o hercúleo esforço deste valenciano e abrace a causa que promete ser o futuro, e parte da salvação de um grupo social que poderia estar ainda mais fracassado.

Ultimas notícias
810033418147421486