Search
Close this search box.

Morre mulher que teve tumor de 46 kg retirado em cirurgia no RJ

Compartilhar

Ela vivia com o tumor a pelo menos cinco anos

Morreu neste domingo (12) a mulher de 45 anos que teve um tumor de 46 quilos retirado em uma cirurgia de emergência em Itaperuna, no Rio de Janeiro, após uma parada cardiorrespiratória. Ela vivia com o tumor a pelo menos cinco anos.

A equipe médica programava uma alta nesta segunda (12) do Centro de Tratamento Intensivo, mas ela não resistiu.

Foto: Divulgação/Glacio Boecheat

De acordo com o médico-cirurgião, Glacio Boecheat, que operou a paciente e que acompanhou o pós-operatório, ela estava bem e chegou a conversar com os profissionais ainda no domingo. “Infelizmente ela não resistiu. A paciente estava evoluindo de maneira muito satisfatória ao procedimento, entretanto, em virtude de uma parada cardiorrespiratória na tarde deste domingo, veio a falecer”, disse o médico-cirurgião.

Relembre o caso
A paciente é natural de Minas Gerais, mas morava em Itaperuna. Com apenas 1,52 metros de altura, a mulher pesava 150 kg e convivia com o tumor havia cinco anos, quando deu chegou ao hospital sentindo falta de ar por conta do tumor, segundo o médico.

A cirurgia durou cerca de duas horas e aconteceu no Hospital São José do Avaí, no dia 31 de agosto.

O médico disse que esse foi o maior tumor que ele já operou em 20 anos de profissão. “Foi o maior tumor que eu operei e certamente um dos maiores que alguém já operou. Não é todo dia que se faz uma cirurgia de um tumor desse tamanho, não”, disse Boechat.

Ultimas notícias
810033418147421486