Search
Close this search box.

Ministros do Superior Tribunal Federal são alvos de ataques de manifestantes bolsonaristas nos Estados Unidos

Compartilhar

Na noite deste domingo (13), em Nova York, nos Estados Unidos, ministros do Superior Tribunal Federal foram alvos de ataques de manifestantes bolsonaristas após chegarem para participar de uma conferência organizada pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – entre esta segunda (14) e terça (15).

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível notar que em diversos momentos os ministros são ofendidos e xingados na portal do hotel em que estão hospedados. ”Vagabundo”, ”ladrão”, ”Xandão”, foram alguns dos xingamentos usados, principalmente, contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, que teve de ser escoltado ao deixar o restaurante.

Além disso, num outro vídeo, Alexandre de Moraes é gravado por um homem que diz, ”gastando dinheiro brasileiro, absurdo gente”. Após o ministro se levantar em direção às pessoas do vídeo, o homem diz à mulher que está ao seu lado, ”não deixa ele encostar em você”.

Em meio a presença de autoridades brasileiras em Nova York, manifestações se tornaram comum. Na última visita do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), à cidade, em setembro, quando veio discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas, o policiamento também teve que ser reforçado mediante as confusões com apoiadores e manifestantes contrários.

Ultimas notícias
810033418147421486