Search
Close this search box.

MG: Policial que furtava armas da corporação foi encontrado na Bahia

Compartilhar

Fuzis, metralhadoras, carabinas, pistolas, carregadores, granadas e munições. Todos esses materiais foram apreendidos por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), após serem furtados de diversas unidades da PM de Minas Gerais (MG) por um dos integrantes da corporação, no sábado (19).


As informações sobre a fuga do policial com os armamentos foram repassadas pela polícia mineira durante a manhã, alertando as equipes que atuam no Extremo-Sul do estado. Ao longo do dia outros informes davam conta de que o veículo que ele usava, um Volkswagen Virtus, de cor prata e placa QWR 8744, havia passado pelo município de Teixeira de Freitas e seguia sentido Porto Seguro.


Conforme explicou o, comandante do 8º BPM, tenente-coronel Alexandre Costa. Contatos com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram realizados para que o veículo fosse acompanhado e localizado.


“Já eram quase 20h quando soubemos que ele havia passado pela região do “Trevo do Cabral”. Determinei que as guarnições fizessem rondas pelo local, inclusive com o apoio dos nossos cães farejadores, e na altura da Avenida 22 de Abril, encontramos o carro”, detalhou o oficial.


Foram encontrados dois fuzis calibres 7,62, uma metralhadora, duas carabinas de numeração 5,56, mesma quantidade de espingardas e pistolas, calibres 12 e 40, respectivamente, 20 carregadores de diversas numerações, 309 munições para as armas e do tipo de impacto controlado, 10 granadas, um colete balístico, seis algemas, R$ 1,5 mil, câmera GO-PRO, notebook e binóculo.

O homem foi levado para a sede do 8º BPM e entregue, junto com os materiais, para uma guarnição da PMMG, que já estava em Porto Seguro.


“Agimos com rapidez e conseguimos finalizar a ocorrência com sucesso. Agradeço o empenho das unidades policiais da Bahia, de Minas e da PRF que deram total suporte”, concluiu o oficial

Fonte: SSP

Ultimas notícias
810033418147421486