MG: Policial que furtava armas da corporação foi encontrado na Bahia

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Fuzis, metralhadoras, carabinas, pistolas, carregadores, granadas e munições. Todos esses materiais foram apreendidos por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), após serem furtados de diversas unidades da PM de Minas Gerais (MG) por um dos integrantes da corporação, no sábado (19).


As informações sobre a fuga do policial com os armamentos foram repassadas pela polícia mineira durante a manhã, alertando as equipes que atuam no Extremo-Sul do estado. Ao longo do dia outros informes davam conta de que o veículo que ele usava, um Volkswagen Virtus, de cor prata e placa QWR 8744, havia passado pelo município de Teixeira de Freitas e seguia sentido Porto Seguro.


Conforme explicou o, comandante do 8º BPM, tenente-coronel Alexandre Costa. Contatos com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foram realizados para que o veículo fosse acompanhado e localizado.


“Já eram quase 20h quando soubemos que ele havia passado pela região do “Trevo do Cabral”. Determinei que as guarnições fizessem rondas pelo local, inclusive com o apoio dos nossos cães farejadores, e na altura da Avenida 22 de Abril, encontramos o carro”, detalhou o oficial.


Foram encontrados dois fuzis calibres 7,62, uma metralhadora, duas carabinas de numeração 5,56, mesma quantidade de espingardas e pistolas, calibres 12 e 40, respectivamente, 20 carregadores de diversas numerações, 309 munições para as armas e do tipo de impacto controlado, 10 granadas, um colete balístico, seis algemas, R$ 1,5 mil, câmera GO-PRO, notebook e binóculo.

O homem foi levado para a sede do 8º BPM e entregue, junto com os materiais, para uma guarnição da PMMG, que já estava em Porto Seguro.


“Agimos com rapidez e conseguimos finalizar a ocorrência com sucesso. Agradeço o empenho das unidades policiais da Bahia, de Minas e da PRF que deram total suporte”, concluiu o oficial

Fonte: SSP

Ultimas notícias