Search
Close this search box.

MG: Idosa de 82 anos é atropelada após descer de ônibus em Contagem

Compartilhar

Roda do coletivo passou sobre o pé da vítima; motorista deixou o local sem prestar socorro

Na manhã da última quarta (20), uma idosa, de 82 anos, identificada como Ozília de Oliveira Souza, teve um dos pés amputados após se envolver em um acidente com um ônibus do transporte coletivo de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Segundo o boletim de ocorrência, Ozília estava desembarcando do coletivo da linha 002B (Circular Cidade Industrial), quando a idosa se desequilibrou e caiu após o motorista arrancar o veículo com a porta traseira aberta, antes da idosa chegar à calçada. Em seguida, uma das rodas do ônibus passou sobre o pé da vítima.

Confira o vídeo:

De acordo com a polícia, testemunhas alertaram ao motorista do coletivo sobre o que tinha acontecido, no entanto, ele não parou o veículo para prestar socorro.

A vítima, que estava acompanhada da filha, foi levada para o Hospital Municipal de Contagem, onde recebeu atendimento médico. Ozília precisou passar por uma operação cirúrgica e teve o seu pé direito amputado.

A Transcon, autarquia de Contagem responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo municipal, informou que o consórcio responsável pela linha 002B foi notificado. Os representantes deverão apresentar, no prazo de cinco dias úteis, o resultado da apuração do caso, com a identificação do motorista, as providências que serão tomadas e ações sobre a assistência prestada à vítima e aos familiares.

A Polícia Civil informou que apura as circunstâncias do acidente e autoria do fato.

O Hospital Municipal de Contagem informou que a paciente segue internada em um leito do pronto socorro e o quadro de saúde dela é “estável hemodinamicamente”. Em seguida, será transferida para um leito, com acompanhante.

Ultimas notícias
810033418147421486