Search
Close this search box.

Médico flagra homem infectado com varíola dos macacos em metrô

Compartilhar

O médico Arturo Henriques, estava indo trabalhar quando se deparou com um passageiro infectado com a varíola dos macacos em um metrô. O médico conseguiu flagrar o homem andando tranquilamente pelo transporte público de Madri, na Espanha, neste sábado (30).

O profissional da área da saúde conseguiu tirar uma foto e publicou em seu Twitter, a publicação que já alcançou mais de 100 mil curtidas, e muitos comentários revoltantes sobre a situação.

“Quantas pessoas ele pode deixar doentes??? Não faço ideia”, questionou o médico. Ele ainda alertou que não iria tocar em nenhum lugar do transporte, por medo de acabar pegando a doença por causa da falta de irresponsabilidade do outro. 

Ele chegou a conversar com o infectado para entender o que estava ocorrendo, já que o tempo de transmissão é longo, podendo chegar a 21 dias e a resposta chocou o profissional.

“O ​​homem entra no metrô. Completamente crivado de ferimentos da cabeça aos pés, incluindo as mãos. Eu vejo a situação e vejo as pessoas ao meu redor como se nada estivesse acontecendo. Tornei-me uma KAREN, aproximei-me do homem com prudência e questionei o que ele estava fazendo no metrô se ele tinha V [varíola] dos macacos. A resposta dele: sim. Eu tenho isso, mas minha médica não me disse que eu tinha que ficar em casa. Basta usar uma máscara”, contou. 

Em outro momento, ele conversa com a passageira que está ao lado do infectado, questionando se ela estaria com medo de pegar a doença. Em resposta, de forma surpreendente, a mulher afirma que não estava com receio porque o governo afirmou que o problema era uma doença de homossexuais. “Como vou temer se eu não sou gay? O governo disse que eram os gays que tinham que se cuidar”.

Ultimas notícias
810033418147421486