Search
Close this search box.

Mau tempo deixa mar agitado e passageiros de ferry se assustam com balanço da embarcação na BA

Compartilhar

A embarcação fazia a travessia da Ilha de Itaparica para a capital baiana quando, segundo relatos de passageiros, começou a balançar muito e fazer barulhos altos

O mau tempo que atinge Salvador e região metropolitana deixou o mar agitado e acabou assustando passageiros de um ferry, na tarde desta segunda-feira (27). A embarcação fazia a travessia da Ilha de Itaparica para a capital baiana quando, segundo relatos de passageiros, começou a balançar muito e fazer barulhos altos.

Um vídeo gravado por uma das pessoas que viajava no ferry no momento da situação mostra uma confusão formada na embarcação. Na filmagem, dá para ver as pessoas usando botes e tentando se segurar para não cair. Em outro momento, dá para ouvir um estrondo seguido de gritos.

“Muito pânico aqui agora. O ferry-boat está jogando muito. É muita zoada, muita gente em pânico”, diz o homem que gravou o vídeo.

Confira o vídeo:

Em nota, a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema, informou que “é comum algumas pessoas ficarem assustadas devido ao balanço, pegarem coletes, mas reforçamos que tudo é muito seguro, seguindo todos os protocolos de navegação”.

De acordo com a concessionária, por causa das condições do tempo, com chuvas, ventos e estado da maré, os ferries estão realizando as travessias em tempo superior ao que ocorre normalmente.

A empresa diz que o procedimento é adotado para melhor segurança da travessia e para “minimizar o desconforto dos usuários, reduzindo o balanço da embarcação”. A operação segue com sete barcos, com saídas a cada 30 minutos, em média.

Fonte: iBahia

Ultimas notícias
810033418147421486