terça-feira, 30 de novembro de 2021

MENU
ELEIÇÕES OAB
Marcelo Albuquerque é eleito Conselheiro Estadual da OAB - BA
24.nov.2021 às 18h41

Atualizado: 24.nov.2021 às 18h45

ELEIÇÕES OAB
Marcelo Albuquerque é eleito Conselheiro Estadual da OAB - BA
Marcelo Albuquerque é eleito Conselheiro Estadual da OAB – BA

O advogado Marcelo Albuquerque foi eleito Conselheiro Estadual na chapa União Pela Advocacia, comandada pelas advogadas Daniela Borges e Cris Gurgel, ambas novas presidente e vice da OAB Seção Bahia.

A eleição de Marcelo, que é ex-presidente da OAB Subseção Valença, surge em um momento ímpar para o jovem, uma vez que foi eleito com os mesmos votos destinados à nova presidente.

6ec65253 bf9a 4ca1 90e8 6c2abd2a161d
Marcelo com Luiz Viana e Daniela Borges (nova presidente da OAB – BA).

Em declaração dada à imprensa, Albuquerque deixou claro que desempenhará seu papel com muito afinco, responsabilidade e unicidade. “Vamos unificar a nossa classe. Como conselheiro, papel de muita responsabilidade, garanto agir de forma a honrar cada voto que nos foi destinado”, declarou.

Entre os papéis do Conselheiro na OAB Seção Bahia estão o de editar o regimento interno e suas alterações; resoluções; portarias; criar e extinguir subsecções; fiscalizar a aplicação das receitas, e apreciar o relatório anual das contas e do balanço final; fixar as bases dos honorários em tabela mínima, para a jurisdição; decidir e deferir inscrição em seus quadros; montar o cadastro dos inscritos; fixar anualmente a tabela de anuidades, preços de serviços e das multas e aprovar o orçamento das receitas e despesas.

Deixe o seu comentário

Recomendadas pra você