LUTO: Valença se despede de Marielza Gonçalves Rocha, símbolo da defesa dos direitos humanos

Aos 81 anos, Marielza Gonçalves Rocha deixa um legado marcante na defesa dos direitos humanos, e sua atuação em prol da defesa das crianças e dos adolescentes.

Foi com imenso pesar que Valença recebeu, nesta terça-feira (06), a notícia do falecimento da senhora Marielza Gonçalves Rocha, aos 81 anos. Reconhecida por sua atuação firme e comprometida com as causas sociais, Marielza foi pioneira na defesa dos direitos da criança e do adolescente no município, tornando-se referência em toda a região.

O velório será realizado nesta quarta-feira (07), a partir das 08h, no Memorial Eternize, localizado na Rua Dr. Advogado Muniz, nº 136. O sepultamento ocorrerá às 14h, no Cemitério de Valença.

Com uma trajetória marcada pela luta incansável por justiça social e dignidade, Marielza influenciou diretamente a vida de muitas pessoas, deixando um legado de empatia, coragem e transformação.

O publicitário Wellingthon Anunpciação prestou uma homenagem emocionada à ativista: “Recebi muito apoio dela quando eu era jovem. Marielza foi uma das pessoas que me estendeu a mão quando eu mais precisei. Seu legado vai permanecer vivo em nossas memórias e atitudes“, afirmou.

Neste momento de dor, toda Valença se solidariza com os familiares e amigos, prestando reverência à memória de uma mulher que dedicou a vida a fazer o bem e defender os mais vulneráveis.

Fontes...

Leia também...