Search
Close this search box.

Luis para presidente da Câmara? Algo de errado não está certo!

Compartilhar

Ouvi com surpresa a informação de que o reeleito vereador Luis Carlos Muniz Andrade – o Luís do Boi – estaria buscando a recondução à presidência da Câmara Municipal de Valença. O edil foi o responsável pela saída dos vereadores do prédio histórico devido à falta de manutenção e demais medidas que poderiam manter o prédio em funcionamento. A irresponsabilidade ultrapassou os limites quando Luís levou as sessões da egrégia casa a ocorrerem em um ambiente inóspito: uma quadra de futebol, onde, para respirar, era necessário sair do local, já que o telhado de zinco transformava o espaço em um forno, sufocando aqueles que buscavam as sessões para reivindicar seus projetos. Luís só faltava instituir um programa legislativo para doação de camisas cavadas e bermudas, para que os vereadores não ficassem sufocados no “curral” onde Do Boi confinou os representantes do povo naquela época. 

Durante a sessão que elegeu o atual presidente Bertolino de Jesus, conhecido por sua organização e cuidado com a casa, Luís sentiu a rejeição dos que o apoiaram por tanto tempo, revelada no voto de cada vereador. Nesse lapso de tempo, Luís também percebeu que, se não tivesse agido de forma mais próxima ao povo, perderia ainda mais espaço em seus redutos eleitorais. Tudo isso aconteceu porque o ex-açougueiro não aprendeu a preservar as relações, conforme apontou um empresário que sempre investiu no representante da Serra, mas que agora divide o palco com Hilarino Barreto. 

Há poucas horas, soube que a ideia de Luís seria buscar unificar-se com os pretendentes à presidência para garantir uma vaga na chapa, o que seria uma aberração: figuras como Bertolino Júnior e Fabrício Lemos se juntarem para dizer “sim” a todas as absurdidades já assinadas por Luís do Boi. Ademais, acredito que, pela reforma da casa e pela participação de muitas pessoas que Luís afetou negativamente, não haja teto eleitoral para o “sobrevoo” do ex-presidente. 

Resta aguardar o dia 1º de janeiro chegar, para tirarmos todas as dúvidas e compreendermos melhor este processo, que pode ser mais do mesmo ou simplesmente surpreendente!

Ultimas notícias
810033418147421486