Search
Close this search box.

Lojas Americanas deverá seguir o ritmo brasileiro e fechar portas em Valença e Camamu

Compartilhar

Crise na empresa não permite nem pagamento de aluguel

As Lojas Americanas enfrentam sua pior crise. E neste embalo, suas lojas instaladas no Baixo Sul da Bahia, exatamente nas cidades de Valença e Camamu entram na lista das que deverão ser fechadas nos próximos dias.

Em Valença, a loja, que faria 10 anos em novembro, emprega um bom número de valencianos e comercializa diversos itens a preço mais em conta, que ultimamente até subiram na cotação. Já em Camamu, a loja inaugurada a pouco tempo, esta em um espaço menor e deverá fechar antes da instalada na capital do território.

Uma fonte, da consultoria de recuperação judicial, assegura que os números são assustadores e “nada consegue se pagar”.

O que aconteceu com as Lojas Americanas?

No dia 11 de janeiro de 2023, explodiu a notícia do alto endividamento das Lojas Americanas. Isso aconteceu por meio de um anúncio do então novo CEO Sérgio Rial, que havia chegado ao cargo há menos de um mês.

Conhecido pelo excelente trabalho à frente do Banco Santander, entregando uma rentabilidade expressiva, Sérgio Rial resolveu se inteirar da nova companhia e analisar os seus números junto ao novo CFO da Americanas, André Covre.

Ao perceber algumas inconsistências contábeis, Rial emitiu um comunicado oficial sobre o tema e renunciou ao cargo com menos de quinze dias. Neste dia, a única informação dada ao mercado foi da falta de R$ 20 bilhões que estariam fora do balanço patrimonial da empresa.

Ultimas notícias
810033418147421486