Search
Close this search box.

Kitty: O poder da conversão!

Compartilhar

Taperoá, 2021, uma mulher, ex-primeira-dama, fervente, completamente apoteótica, assume a prefeitura da cidade localizada no Baixo Sul. Na época, a oposição contava com falhas para destonar o nome de Christianne Mary Pereira Guimarães, nome imponente de quem soube se tornar uma do povo e se apelidar de Kitty, e nem adiantou dizer que seu apelido seria sinônimo de ‘gatinha’, pois de frágil a liderança não tem nada, mostrou-se uma leoa na primeira canetada. Adequou o município para recepção de verbas, planificou sua história como “petista da gema”, lotou o município de obras e é a mulher prefeita da região Baixo Sul com maior destaque midiático.

Em diálogo nas ruas de Taperoá, enquanto circulava uma pesquisa de opinião pública, Kitty tem o nome citado antes mesmo da pergunta do agente de pesquisa se referir a questões de reeleição.

Uma das especialidades que liderança é ágil, junto sua fiel escudeira Daniela Magalhães – a Dani, é a conversão de grupos, movimentos, lideranças e políticos. Christianne sabe converter exatamente em pontos, sem tocar no foco principal, há quem saia dizendo por aí que não sabe o porquê de não ter estado na fila de liderados da gestora, que não fala de pessoas, discute sobre ela e o ponto tocado.

Kitty tem equipe, cada liderado da prefeita fala com brilho nos olhos, e até quem já levou bronca da assistente social reconhece exatamente que há razão nos seus tons, que são acompanhados ao final de afago e reflexões.

Ao lado dela, seu marido o Antônio Fernando Brito – o Toinho do Banco, que mesmo tendo sido exposto pela oposição – atualmente minoritária e desnutrida, venceu as tentativas de oposição e mantém-se como referência no quesito de líder político.

Os boatos que surgem é uma surpresa na chapa de Kitty para a tentativa de reeleição, e se for real, de fato, a oposição, talvez, nem deverá tentar eleição em 2024, pois quase já não existem fluxo de liderados por oposicionistas.

No pós-Rosival, a gestão que deixou o município com mais de 85% de rejeição – e a comprovação foram as urnas em 2020 – Taperoá está com chances reais de seguir em um trilho de desenvolvimento, graças ao alinhamento com o Governo do Estado, que injetou quase 80 milhões em obras.

Ultimas notícias
810033418147421486