O Vitória teve suas contas bloqueadas pela Justiça devido a uma ação judicial movida por falta de pagamento na aquisição de dívidas tributárias em 2014. Esse bloqueio impede o clube de realizar operações e transações com os valores existentes na instituição. O prazo da penhora é de 90 dias.
Por meio de uma nota, o clube informou que entrou com um recurso para resolver a situação. Segundo o texto divulgado pelo Leão, embora o Vitória tenha pago 91% da dívida em 2016, há uma discordância com o advogado da outra parte. Esse advogado insiste na cobrança de multas em benefício próprio, e não em benefício de sua cliente, que possui 9% do crédito original. O clube entende que essa cobrança é indevida, e, por isso, não chegou a um acordo para quitar a dívida.
Confira a nota completa:
O Departamento Jurídico do Esporte Clube Vitória esclarece que as contas do clube foram bloqueadas por decisão da desembargadora Regina Helena Silva e já está tomando medidas para normalizar a situação.
As contas foram bloqueadas devido a uma ação judicial movida por falta de pagamento na aquisição de dívidas tributárias em 2014.
O Vitória possui uma decisão anterior do desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro, que determinou a suspensão da penhora online diária sob pena de inviabilizar o clube.
Embora o Vitória tenha pago 91% da dívida em 2016, há uma discordância com o advogado da outra parte. Esse advogado insiste na cobrança de multas em benefício próprio, não em benefício de sua cliente, que possui 9% do crédito original. O clube entende que essa cobrança é indevida e, por isso, não chegou a um acordo para quitar a dívida.