Jovem leva tiro na testa, cai da moto e vai pra casa dormir

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Especialista explica como foi possível o rapaz, de 25 anos, permanecer lúcido e consciente mesmo com o grave ferimento

É possível levar um tiro na testa e sair andando como se nada tivesse acontecido? O curioso caso de um rapaz, que conduzia sua motocicleta no momento em que é baleado, certamente mostra que, sim, é possível, mas com muitas variantes no meio dessa história, que aconteceu no município de Araguaína (TO).

A vítima andava de motocicleta no último sábado (4) quando foi alvo de um disparo. Por causa do impacto, caiu do veículo, abandonou o local e, curiosamente, foi para sua casa dormir.

Foi por conta do ferimento que a mãe do rapaz viu manchas de sangue na camiseta e acionou a Polícia Militar. Os agentes encontraram o homem em uma cadeira, consciente e lúcido, mas algo escorria de sua cabeça e parecia ser a massa encefálica. Então o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o rapaz, encaminhado até o Hospital Regional de Araguaína.

Para os especialistas, ter conseguido andar normalmente após levar um tiro na testa, embora “comum”, trata-se principalmente de muita sorte e a resposta está no ângulo do contato da bala.

“Se entra em ângulo reto, entra no crânio. Se a bala entra meio de lado, bate e desvia. Pode ter lesado as partes moles, a pele e o crânio. Se pega só a frontal, a pessoa pode sair andando”, esclareceu o neurocirurgião Antônio Guimarães em entrevista.

Fonte: DOL

Ultimas notícias