Uma jovem de 23 anos teve o filho dentro do elevador de um hospital em Guarujá, no litoral de São Paulo, uma hora após descobrir que estava grávida. Tamires Silva Oliveira contou ao g1, nesta quinta (27), que menstruava normalmente, não teve nenhum sintoma de gravidez e fazia uso de anticoncepcional regularmente.
A gravidez silenciosa, que é quando a mulher descobre a gestação ao entrar em trabalho de parto ou é surpreendida durante a realização de exames de rotina, é algo raro de acontecer, segundo a médica obstetra, mastologista e ginecologista Maria Virgínia de Oliveira e Oliveira.
Tamires contou ter acordado menstruada na última sexta-feira (21) e foi levada pelo marido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada, após começar a sentir dor no rim, que foi aumentando de intensidade ao longo do dia.
Na unidade de saúde, disse ter sentido dificuldade para respirar e ficado pálida, quando foi medicada e começou a sentir contrações. Foi nesse momento que ela teve um estalo: “falei que era dor de parto”.
Eu não tinha barriga, não tinha enjoo, nada, nenhum sintoma de gravidez e gestação. A menstruação vinha normal.
— Tamires Silva Oliveira