A polêmica envolvendo o Festival Baía das Gatas e as acusações de maus-tratos aos animais não atrapalhou o show realizado por Ivete Sangalo em Cabo Verde, na África.
Após uma reunião com um voluntariado em prol da causa animal na região, a artista subiu ao palco na quinta-feira (15) para apresentar o show da turnê que tem rodado o país mesmo com o cancelamento do projeto ‘A Festa’, que celebraria os 30 anos de carreira da artista.
No Instagram, Ivete se declarou para a cidade. “Cabo Vede é tudo Cria da Ivete”, escreveu ela na legenda de um trecho da apresentação. Em outra postagem, a artista se declarou para o público ao cumprimentar eles da grade. “Só amor, amor e mais amor em Cabo Verde”.
Polêmica com animais
A artista precisou vir a público na quarta-feira (14) após ver o nome ser citado em uma acusação de maus tratos contra animais na região que acontece o Festival Baía das Gatas.
De acordo com internautas e locais, a organização do evento em que ela irá se apresentar estaria retirando cachorros do local do evento e deixando em espaços sem assistência, além de ter sacrificado alguns animais.
Segundo Ivete, após um encontro com o responsável pelo festival e um veterinário, todos os animais que foram retirados do local do evento serão cadastrados, castrados e microchipados para a identificação dos bichos.
A artista ainda anunciou que o único canil da região será ampliado e reformado para receber os pets.
FONTE: Bahia Notícias