segunda-feira, 29 de novembro de 2021

MENU
Inimigos do fim: Everardo e equipe comemoram resultado das eleições da OAB
25.nov.2021 às 08h55

Atualizado: 25.nov.2021 às 09h08

Inimigos do fim: Everardo e equipe comemoram resultado das eleições da OAB
Inimigos do fim: Everardo e equipe comemoram resultado das eleições da OAB

Após os resultados das eleições da OAB – BA, Subseção Valença, o que pude perceber foi um verdadeira alegria do grupo derrotado, encabeçado pelo advogado Everardo Ramos.

Querendo entender o que estava acontecendo, dialoguei com alguns participantes da chapa do advogado e a resposta foi: – Vencemos! Do outro lado do linha minha mente bugou, confesso que não compreendi nada, daí questionei a ironia, quando meu contato respondeu que embora a posse não tenha sido dada a Everardo, o grupo de Luiz Viana obteve sucesso nas eleições da Seção Bahia, além de existir uma grande possibilidade do atual vice-presidente da OAB Brasil ser eleito presidente da classe nacionalmente nos próximos dias.

De quebra, Marcelo Albuquerque foi eleito Conselheiro Estadual, e garante que vai manter o grupo com Everardo para as próximas “paradas”.

Daí entendi que a eleição de Alcides Bulhões, sem o sucesso de Ana Patrícia na Seção, tornou-se apenas uma simples aquisição, já que o diálogo do bastidor era a indicação na lista para possível composição no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o que agora certamente será vetado pelas forças que assumem na capital. É como se o presidente reeleito, tivesse ganhado um prêmio, suponhamos um Iphone 13, mas em uma ilha deserta, sem cobertura de rede, sem chip, sem possibilidade de contato para comando de uma ação.

Minha fonte ainda revelou que o grupo da nova presidente Daniela Borges, vai abraçar todos que encabeçaram chapas e não tiveram sucesso nas Subseções, com foco no fortalecimento para o fim do triênio.

Luiz Viana até cantou ontem. “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, entoou.

Everardo ainda tem se mostrado mais maduro, menos sentimental e obteve respeito da classe como líder, acredito eu que inclusive do grupo opositor, já que fez com que profissionais colegas se doassem ineditamente no projeto.

Deixe o seu comentário

Recomendadas pra você