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Ilhéus: Abertas as inscrições para contratação de professores e profissionais da Educação

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Inscrições são gratuitas e serão realizadas de forma presencial, na Escola Municipal Heitor Dias. Confira detalhes

A prefeitura de Ilhéus, cidade localizada no sul da Bahia, abriu inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores e profissionais da Educação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de forma presencial, até quarta-feira (31), das 9h às 12h, na Escola Municipal Heitor Dias.

Ao todo, estão disponíveis 270 vagas para os cargos de professor de educação infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II); Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras); agente de nutrição escolar (merendeira) e agente de manutenção de infraestrutura (auxiliar de serviços gerais), bem como para formação de cadastro reserva nos mesmos cargos/função.

Conforme o edital, publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), os contratos temporários serão válidos pelo prazo de até um ano, tendo como início a data da assinatura do contrato e como término, o último dia letivo do ano de 2024 da rede municipal de ensino.

A seleção contempla 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), bem como professores que atuarão nas Creches Indígenas Amotara e Katuana, em Olivença.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve atender aos requisitos, tais como: nível de escolaridade e experiência compatíveis com o exercício do cargo almejado; idade mínima de 18 anos; e preencher os requisitos específicos de cada cargo.

Na inscrição, o candidato deverá entregar obrigatoriamente cópias dos documentos seguintes documentos:

  • CPF e RG;
  • Em caso de pessoas do sexo masculino, comprovação de quitação com as obrigações militares;
  • Título de eleitor e comprovação de quitação com as obrigações eleitorais;
  • Comprovante de residência;
  • Currículo vitae, devidamente comprovado, através das cópias dos títulos, certificados e documentos comprobatórios;
  • Diploma ou certificado de licenciatura correspondente, nos casos de docente;
  • Certificado de ensino médio completo e/ou graduação, no caso de Intérprete de Libras;
  • Comprovante de proficiência em tradução/interpretação de Libras-Português-Libras; ou Comprovante do curso de formação continuada em tradução/interpretação de Libras/Português; ou comprovante do bacharelado em Letras-Libras, no caso de Intérprete de Libras;
  • Certificado de ensino médio completo, nos casos de agente de nutrição escolar e agente de manutenção de infraestrutura;
  • Documento Comprobatório do tempo de experiência profissional;
  • Laudo médico (CID-10), emitido nos últimos seis meses, em caso de pessoa com deficiência;
  • Declaração da Funai e/ou do cacique do respectivo povo, no caso de indígenas.

A divulgação da lista com o resultado preliminar deverá ser publicada até o dia 16 de fevereiro.

Após a publicação no Diário Oficial, os candidatos poderão recorrer, no prazo de dois dias, à comissão responsável pela seleção simplificada. O recurso deverá ser protocolado pelo candidato na Secretaria Municipal de Educação (Seduc), das 9h às 12h, dentro do prazo estabelecido.

FONTE: G1 Bahia

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