Search
Close this search box.

Homem é morto por tiro acidental disparado por cunhado de 8 anos no interior de São Paulo

Compartilhar

Um corretor de imóveis foi morto por um tiro acidental disparado pelo seu cunhado, um menino de 8 anos. O caso aconteceu na última segunda (8), em Jacareí, interior de São Paulo. O homem foi identificado como Wanderson Santos, de 27 anos. No momento do incidente, ele tinha ido buscar seu filho de 5 anos e o menino, seu cunhado, em uma escola particular, a arma se encontra no banco de trás do carro, ao entrar no veículo o menino pegou a arma, acontecendo o disparo acidental.

A companheira de Wanderson, Andréia Carollini dos Santos, relatou que o marido tinha praticado cursos para tiros, e era muito cuidadoso quanto aos locais que colocava a arma. “Ele era cuidadoso, não deixava nunca onde as crianças pudessem alcançar. Não sei mesmo o que pode ter acontecido. Talvez um descuido. É muito difícil dizer nessa hora o que realmente houve”, disse, logo após o sepultamento do marido.

Andréia também contou que não apoiava que ele tivesse armas. “Mas era um gosto dele e eu não queria contrariar. Agora, estou sem chão, não sei como aconteceu. Foi uma fatalidade, algo inexplicável. Só Deus sabe. Estamos todos muito abalados.”

A pistola estava carregada com 12 projéteis. A bala atingiu a cabeça da vítima e, quando o socorro chegou, já estava morto. Conforme a Polícia Civil, a arma estava com a documentação em dia.

O caso foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil e a apuração será feita pelo 3º Distrito Policial. A ocorrência foi registrada como omissão de cautela e morte acidental.

Wanderson tinha o certificado de registro para pessoas físicas realizarem atividades de coleção de armas de fogo, tiro desportivo e caça. A arma foi recolhida para perícia. Wanderson também tinha licença de colecionador, atirador esportivo e caçador.

Durante o registro da ocorrência na Polícia Civil, a esposa da vítima já tinha dito aos policiais que ele sempre deixava a arma guardada em local fora do alcance das crianças e que elas tinham sido avisadas para jamais tocarem no armamento. A mulher não soube dizer qual o motivo de a pistola, carregada, ter sido colocada no banco traseiro do carro.

Conforme a Polícia Civil, mesmo com a morte do responsável pela guarda da arma, será aberto um inquérito para apurar todas as circunstâncias da ocorrência.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor desde 13 de julho de 1990, menores de 12 anos são considerados crianças e são inimputáveis penalmente, ou seja, não podem sofrer nenhum tipo de penalidade. As medidas socioeducativas como a internação na Fundação Casa podem ser aplicadas apenas para adolescentes, que são os menores de 12 a 18 anos.

Ultimas notícias
810033418147421486