Vídeo da abordagem viralizou nas redes sociais e mostra que PM xingou e ameaçou influenciador, que tem 16 anos e mais de 11 milhões de seguidores nas redes sociais.
O policial militar que abordou o influenciador digital Vinícius Oliveira Santos, conhecido como “Boca de 09”, em Salvador, foi afastado das ruas, conforme foi informado pela Polícia Militar nesta terça-feira (22). A decisão foi tomada após o vídeo da abordagem contra o adolescente de 16 anos viralizar nas redes sociais.
No vídeo publicado no domingo (20), é possível ver um homem fardado e uma viatura da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (52ª CIPM/Lauro de Freitas). O policial estava bastante revoltado afirmou que se encontrasse alguma droga ou arma com o influenciador e os amigos dele, iria gravar um “lindo vídeo” para as redes sociais.
“Se eu abordar vocês, eu vou encontrar uma desgraça que não deveria? E se eu abordar e encontrar, eu vou ficar bastante triste. Dúvidas? São 1h30 e eu não estou aqui brincando. Espero que o Satanás, e você olhe pra frente, porque se eu falar isso de novo, a gente vai gravar um lindo vídeo para o Instagram”.
“Acredita em mim, vai ser o melhor vídeo que você vai ter no Instagram, com o maior número de visualizações, mas você vai estar na delegacia. Se você está pensando que a vida é o Instagram, você vai ter uma nova versão que vou te mostrar. Entenderam? Você está dando risada de que?”, questionou o PM.
O vídeo foi curtido por mais de 298 mil pessoas. Segundo a mãe do influenciador, Diana Santos, o caso aconteceu na madrugada de sábado (19), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
Ela ainda contou que o vídeo foi filmado por um amigo do influenciador e que o filho riu durante a abordagem porque estava nervoso.
Após a repercussão, a Polícia Militar enviou uma nota e ressaltou que o caso será investigado. A PM reiterou que a conduta exibida no vídeo não corresponde aos procedimentos orientados.
“Desde sua formação, os policiais militares são treinados para atuar na defesa da sociedade e na preservação da ordem pública, sempre com o uso de técnicas adequadas e respeito absoluto aos direitos do cidadão”, afirmou em nota.
Nesta terça-feira, a Polícia Militar informou que o policial vai cumprir funções administrativas na corporação até que as investigações sejam finalizadas.
FONTE: g1 BA