A Polícia Militar da Bahia, por meio do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), inicia às 9h de segunda-feira (4/11), na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), o Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O Proerd é sustentado pela cooperação entre a Polícia Militar, o sistema educacional e a família, por meio de abordagens científicas de prevenção, sendo considerado uma das estratégias essenciais da política de segurança pública do Estado.
Esta edição será voltada para 37 oficiais e praças da corporação que passarão por avaliações processuais diariamente durante as 80 horas/aula ministradas até o dia 14 de novembro, data de conclusão do curso.
Atualmente, a PMBA dispõe de 210 instrutores do Programa e, com o término dessa formação, esse número de multiplicadores chegará a 247 policiais militares. Ao longo de 21 anos, o Proerd na Bahia já ajudou a afastar das drogas quase 960 mil de crianças e adolescentes, alunos de mais de 11.500 escolas no estado.
FONTE: PMBA