A 31ª Zona Eleitoral de Valença, município do Baixo Sul Baiano, divulgou nesta terça-feira (3) que o expediente no Fórum Eleitoral será suspenso nos dias 12 e 13 de dezembro. A interrupção ocorre devido à realização da Sessão Solene de Diplomação dos Eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador dos municípios de Valença e Cairu.
A suspensão foi formalizada por meio da Portaria ZE-031 nº 11/2024, assinada pelo Juiz Eleitoral Leonardo Rulian Custódio, que destacou a importância do evento para a formalização do processo eleitoral. Conforme o documento, os prazos processuais que venceriam nesses dias serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, de acordo com o artigo 224, § 1º, do Código de Processo Civil.
Marcos Medrado (PV) foi eleito prefeito de Valença pela primeira vez nas eleições municipais de 2024, enquanto Hildécio Meireles (União Brasil) foi reeleito para seu quinto mandato como prefeito de Cairu, consolidando sua longa trajetória política na região.