Acidente aconteceu na cidade de Ruy Barbosa. Três pessoas ficaram feridas, entre elas uma adolescente de 16 anos. Bombeiros procuram mais uma vítima em meio aos destroços.
Ao menos nove pessoas morreram após uma batida entre uma van e uma carreta na noite de domingo (30), na BR-242, em trecho da cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina.
Segundo informações do secretário de Administração de Ruy Barbosa, o acidente aconteceu por volta das 18h, próximo do distrito de Zuca.
Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas uma adolescente de 16 anos, que foi socorrida em estado grave e levada para uma unidade de saúde da região.
De acordo com o secretário, uma pessoa segue desaparecida em meio aos destroços e é procurada por equipes do Corpo de Bombeiros. O motorista da carreta teve ferimentos leves, recebeu atendimento médico e foi liberado.
Ainda não há informações sobre o que causou o acidente. As vítimas passaram o fim de semana em um sítio, na cidade de Boa Vista do Tupim, também na Chapada Diamantina, e retornavam para Ruy Barbosa, onde moravam.
Na manhã desta segunda-feira (31), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o acidente nas redes sociais.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente na BR-242, na Chapada Diamantina. Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade”, disse o governador.
“Estou em oração pelas famílias e amigos das vítimas. Determinei que o Governo do Estado preste todo o apoio necessário neste momento tão difícil. Que a solidariedade e o cuidado sigam guiando nossos passos“, completou.
Quem também se manifestou nas redes sociais foi o senador Otto Alencar (PSD), que nasceu em Ruy Barbosa. Em contato com a assessoria de imprensa do político foi informado que ele conhecia todas as vítimas.
“Recebi com grande tristeza, na noite deste domingo (30), a notícia de um trágico acidente que resultou na perda de pessoas queridas de Ruy Barbosa, pelas quais sempre tive muito respeito e admiração“, lamentou o senador.
“Neste momento de dor, manifesto meu profundo sentimento de solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte a todos. Compartilho meu sentimento de pesar com seus entes queridos e com todos aqueles que, junto comigo, passam por esse momento doloroso em minha cidade“.