Funcionários dos Correios encontram cerca de dez cobras nessa quinta (27), em Vila Maria, zona norte de São Paulo. De acordo com informações do portal R7, o incidente ocorreu quando animais foram enviados de diferentes formas de embalagem da Paraíba, região Nordeste do Brasil, para a cidade de São Paulo.
As suspeitas começaram quando os funcionários perceberam movimentos dentro das caixas, o que levou à realização de uma inspeção de raio-x na agência dos Correios. O resultado do exame indicou a presença de algo vivo nas embalagens, o que levou à equipe dos Correios chamar a Polícia Militar Ambiental para intervir.

Após a chegada das autoridades, foram encontradas dez cobras de duas espécies diferentes, incluindo duas serpentes nativas dos Estados Unidos e oito jiboias, cujo tamanho pode chegar a três metros.
As cobras foram transportadas para um centro de reabilitação e tratamento. A responsabilidade do remetente ainda não foi determinada, pois as caixas foram enviadas de um estado diferente.
Fonte: Curiozone