Search
Close this search box.

Fortes chuvas causam alagamentos e inundações no município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano

Compartilhar

Na manhã da última quinta (01), chuvas intensas atingiram o município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, causando alagamentos, inundações e estragos nos comércios locais, residências e instituições. Pontos do centro da cidade e da periferia foram atingidos.

“a água ganha uma velocidade grande nas encostas dos morros e não existe escoamento que segure essa quantidade de água. Não levou uma hora de tempestade e o estrago foi grande mesmo, a água invadiu a cidade, e os riachos transbordaram”, relata Luís Antônio Araújo, morador da cidade.

Segundo Luís, a chuva começou por volta das 11h, e antes mesmo de 12h as ruas já estavam inundadas.

Além disso, uma enchente causou estragos no Colégio Estadual da Cachoeira. Por volta das 11h, a água da chuva invadiu salas e corredores da instituição de ensino. Felizmente, nenhum aluno ficou ferido, mas o colégio perdeu computadores, caixas de papel e material de consumo.

“Era uma lama acumulada com água, [foi tanto volume que] rompeu o muro de trás da escola e invadiu o prédio principal. Veio trazendo lixo, tudo que podia”, narra o diretor da instituição, Fábio Macedo.

De acordo com o diretor do colégio, o incidente aconteceu no prédio principal, que já está limpo e organizado, contudo, o prédio do refeitório corre risco de desmoronamento.

A Prefeitura de Cachoeira informou que as Secretarias de Obras, Meio Ambiente e a de Serviços Públicos estiveram com equipes espalhadas pela cidade, a fim de minimizar os impactos causados pelas chuvas. Além disso, a Secretaria de Assistência Social está fazendo mapeamento das famílias atingidas, para viabilizar soluções.

Ultimas notícias
810033418147421486