Search
Close this search box.

Federação de jornalistas vai denunciar Léo Dias por ferir código de ética

Compartilhar

A Federação Nacional dos Jornalistas afirmou por meio de nota oficial nesta segunda (27), que vai denunciar o jornalista Léo Dias, após exposição do caso da atriz Klara Castanho.” São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a Diretoria Executiva e a Comissão de Mulheres da FENAJ vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso, dando amplo direito de defesa ao profissional”, disse a nota oficial. A Federação não listou quais são as possíveis punições aos jornalistas que não seguem o código de ética. 

No último final de semana, o jornalista Léo Dias, do portal Metrópoles, divulgou a gravidez e estupro que a atriz sofreu, e ainda, que ela teria dado criança para adoção. Logo em seguida, a atriz recebeu diversos ataques em suas redes sociais, resultando em uma carta aberta que foi publicada por Klara em seu Instagram.

A Federação não listou quais são as possíveis punições aos jornalistas que não seguem o código de ética. 

A Comissão de Ética dos Meios de Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa também emitiu comunicado condenando a “exploração de vítimas de violência sexual” por jornalistas e veículos de comunicação. A nota adverte especificamente Leo Dias. 

Já o portal Metrópoles, onde as informações foram publicadas, voltou a se manifestar em nota oficial após publicar detalhes sobre o caso envolvendo Klara Castanho. O portal confirmou que o colunista não será demitido.

Ultimas notícias
810033418147421486