Search
Close this search box.

Ex-jogadores manifestam apoio a Vinícius Júnior após caso de racismo durante partida

Compartilhar

Os ataques racistas sofridos por Vinícius Júnior na tarde deste domingo repercutiram mundialmente. Por meio de seus perfis em redes sociais, nomes como Ronaldo, Neymar, Mbappé e Richarlison manifestaram apoio ao atleta do Real Madrid, alvo da torcida do Valencia durante jogo pelo Campeonato Espanhol.

“Mais uma vez, um episódio de racismo na La Liga. Mais uma vez, com o Vini Jr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que árbitros, Federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta”, publicou Ronaldo, ex-jogador de Barcelona e Real Madrid e proprietário do Valladollid.

Já Neymar, mais um com passagem pelo Barcelona, publicou uma foto de Vinícius Júnior, acompanhada por imagens de um punho cerrado, de um coração preto e de um emoji de raiva. “Tô contigo, Vini Jr”, escreveu o atacante, atual jogador do Paris Saint-Germain (PSG).

Companheiro de Neymar no time da capital francesa, Mbappé também usou sua conta oficial no Instagram para se manifestar sobre o caso de racismo contra Vinícius Júnior. “Você não está sozinho. Estamos com você e te apoiamos”, publicou o astro da seleção francesa.

Richarlison, parceiro de Vini Jr. na Seleção, foi contundente. “Sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo… Escravizaram, mataram e marginalizaram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim. Tamo junto sempre, Vini!”, escreveu.

Fonte: Terra

Ultimas notícias
810033418147421486