Search
Close this search box.

Empresário de Valença é condenado a 67 anos de prisão por estupro de menores

Compartilhar

O empresário Reinaldo Oliveira Silva foi condenado a 67 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelo crime de abuso sexual contra duas adolescentes em Valença, cidade do Baixo Sul da Bahia. As vítimas eram sobrinhas da ex-esposa de Reinaldo. Os crimes vieram à tona em 11 de setembro de 2018, mas, segundo uma das vítimas, os abusos aconteciam há cerca de uma década.

A descoberta dos crimes ocorreu após as vítimas denunciarem o empresário por meio de uma ligação ao Disque 100. Em seguida, os familiares das vítimas iniciaram um processo judicial contra Silva.

Na primeira audiência, testemunhas relataram que os assédios por parte do empresário eram frequentes e que ele teria assediado quatro pessoas. Durante a segunda audiência, realizada em setembro de 2019 no Fórum Gonçalo Porto, o empresário apresentou como testemunhas de defesa pessoas influentes da comunidade, incluindo um médico, um empresário da construção civil e um engenheiro bioquímico.

Fonte: Portal Navi.

Na época, o site Livre Notícias contatou Reinaldo Oliveira, que inicialmente afirmou que passaria o contato de seu novo advogado. No entanto, em uma segunda ligação, disse que não queria comentar sobre o caso.

Reinaldo, que era atuante no ramo de transportes, foi julgado pela Justiça Estadual pelo crime de estupro. A sentença foi proferida pelo juiz Dr. Diogo Sousa Costa. O empresário poderá recorrer em liberdade, e não foi fixado valor mínimo para reparação de danos morais.

Ultimas notícias
810033418147421486