O prefeito Jairo Baptista manifestou-se após falas em grupos de whatsapp, rádios e citações de figuras políticas da cidade de Valença, no Baixo Sul do estado, sobre a licitação de R$500 mil para decoração da cidade no período junino.
Segundo Baptista o processo licitatório não obriga a Prefeitura e consumir tudo que esta na planilha do projeto decorativo. “Existem licitações de 1 milhão de reais, que só se gasta 1 mil reais, por exemplo”, disse.
Na opinião de Jairo, comunicadores, figuras públicas e outros comentaristas deveriam compreender do processo licitatório para realizar seus comentários e não deixar a comunidade pautada em algo que é simples e comum da gestão pública, mas transformado em um problema que passa a ser discutido como se estivesse ocorrendo roubo.
“As contas estão abertas, as portas da Prefeitura estão abertas. Podem verificar o que quiserem”, alega o prefeito que citou neste ano promessa de decoração de distritos rurais, pois, segundo o mesmo, jamais ocorreu uma política de interatividade e lazer nestes espaços. “O homem e a mulher do campo ficam esquecidos, grande parte do ano, e logo no São João a gente não pode ofertar um momento de distração para estes filhos de Deus?”, bradou.