Search
Close this search box.

Educação de Valença inicia campanha contra a dengue nas escolas

Compartilhar

A Secretaria de Educação de Valença entra na campanha de conscientização e prevenção contra o mosquito da dengue e convoca os alunos da rede pública municipal para entrar nessa luta.

Com diversas palestras nas escolas de Valença, a Secretaria de Educação firmou parceria com a Secretaria da Saúde através dos seus coordenadores pedagógicos nas unidades do município.

O objetivo é orientar o combate ao mosquito Aedes aegypti e as providências que devem ser adotadas em caso de sintomas. É uma grave doença. Ela causa febre, dores no corpo, dores de cabeça e nos olhos, falta de ar, manchas na pele e indisposição. Em casos mais graves, a dengue pode provocar hemorragias, que, por sua vez, podem ocasionar óbito.

“Os alunos das escolas da rede municipal de ensino (anos finais) iniciaram atividades coletivas com objetivo de informar e conscientizar as comunidades de como a prevenção é a melhor forma de combater o mosquito da dengue. A luta é de toda a comunidade Valenciana. Vamos todos eliminar esse mosquito da nossa cidade”, convocou o prefeito Jairo Baptista.

FONTE: ASCOM PMV

Ultimas notícias
810033418147421486