Search
Close this search box.

Distrito Federal: Incêndio atinge restaurante e causa grande estrago no local

Compartilhar

O incêndio que atingiu o restaurante e pizzaria Fornaça, em Águas Claras, no início da tarde desta quarta (1°), teria sido provocado pela instalação de uma churrasqueira. Serralheiros usavam equipamentos, cortando material de construção, quando uma fagulha atingiu a palha.

“O motivo teria sido uma obra, a construção de uma churrasqueira. No momento que o serralheiro fazia o trabalho houve fagulhas e a ignição. Devido a umidade relativa do ar, ela tomou grandes proporções rapidamente e se alastrou por completo”, informou o tenente Marcelo de Abreu, do centro de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

O gerente da rede, Francisco Alves, disse que o local estava fechado nesta quarta (1º) e o restaurante passava por uma reforma. “Não sei dizer se tem seguro neste restaurante, a rede tem mais de 12 unidades”, revelou.

O espaço, onde funcionava o antigo D’Lurdes, foi inaugurado há poucos meses. Mais de 20 mil litros de água foram usados para controlar as chamas. “Esse tipo de material é muito difícil de se debelar, se generalizou muito rapidamente, houve uma certa dificuldade em se conter, a exemplo de outros restaurantes que já pegaram fogo”, explica Abreu.

Ainda segundo o tenente, os bombeiros conseguiram impedir que o fogo pegasse nas baterias de gás GLP e no estoque de 200 litros de álcool em gel. “Havia no restaurante os profissionais de serralheria, o gerente e outros funcionários. Ninguém se feriu”, completa.

“Nós conseguimos salvar duas baterias de GLP, o incêndio não atingiu essa área e um estoque grande álcool em gel, cerca de 200 litros e caixas”, finaliza.

Fonte: Metrópoles

Ultimas notícias
810033418147421486