Saiba quem é o pastor preso por estuprar jovens para ‘matar os desejos carnais delas’

Francisco Rodrigues Lemos atuava em igrejas evangélicas do Distrito Federal

Preso por suspeita de abusar sexualmente e estuprar adolescentes entre 13 e 16 anos, o pastor Francisco Rodrigues Lemos, de 44 anos, atuava na igreja Templo do Espírito Santo, com sede no Trecho 3 do Sol Nascente, no Distrito Federal. Ele também congregava em outra unidade em Águas Lindas de Goiás, no entorno do DF. As informações são do Metrópoles.

O líder evangélico mantinha as redes sociais ativas. As publicações envolviam sempre a esposa, os fiéis da igreja, entre eles adultos, crianças e adolescentes.

De acordo com informações iniciais, o pastor tinha o hábito de chamar para ajudar na limpeza do templo. Segundo os depoimentos, ele justificava os crimes dizendo para as vítimas que iria “testar as irmãs”, “matar os desejos carnais delas” e prepará-las para serem “boas esposas”.

Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal, com o apoio da Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher 2 (Deam 2), Francisco Rodrigues Lemos atuou em um templo de São Sebastião, onde também cometeu abusos sexuais contra adolescentes.

Fontes...

Leia também...