Search
Close this search box.

Criança negra é comparada a cocô na escola e pergunta à mãe ‘se um dia vai ficar branco’

Compartilhar

A mãe da criança disse que vai à escola para conversar com as professoras e ressaltou que não suporta mais sentir essa dor

Um menino de apenas 5 anos apareceu chorando e lamentando o fato de ter nascido negro, após uma situação de racismo que sofreu por parte dos colegas de uma unidade escolar, em São Paulo que o chamaram de “cocô” por causa da cor de sua pele, virando alvo de chacota. Em vídeo postado nas redes sociais na última sexta (16), pela mãe da criança, a estilista Claudete Alphonsus, a criança questiona: “Mamãe, um dia eu vou ficar branco?”.

“Mamãe, eu não sou lindo. Eu sou um cocô, um chocolate”, disse o pequeno à mãe, chorando. Para tentar acalmar o filho, a mãe disse que ele era lindo e que não havia problema em ser negro. 

Nos vídeos, Claudete disse que vai à escola para conversar com as professoras e escreveu que não suporta mais sentir essa dor, se referindo ao ocorrido com o filho. “Ele não sabe se defender. As crianças não sabem que está errado. Mas os pais sabem, as professoras sabem. E isso não pode se tornar rotina”, acrescentou a estilista. 

Por fim, Claudete disse que a ferida que abriram nela está difícil de cicatrizar. “Cuidem da saúde mental de suas crianças, sejam elas brancas ou marrons iguais às minhas”, publicou a mulher.

A estilista relatou que vinha reparando o desânimo do filho em ir para a escola, e resolveu ir conversar com ele sobre o que estava ocorrendo. “Foi a coisa mais dolorosa de ouvir. Eu sentir meu coração dilacerar, partir em pedacinhos, sofri com ele, chorei com ele e peço a todos que cuidem dos filhos de você tomem conta do mental de seus filhos pretos e não permitam que machuquem”, disse. “Nem permitam que eles façam seus filhos acharem que é feio por se marrom!”

Confira o vídeo:

Ultimas notícias
810033418147421486