Search
Close this search box.

Covid-19: Brasil confirmou dois casos da nova variante Deltacron

Compartilhar

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou, hoje (15), que o Brasil já registrou dois casos de pessoas infectadas pela nova variante do coronavírus, a Deltacron.

A nova cepa combina características genéticas da Ômicron e da Delta e vem sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o início do mês, quando os primeiros casos foram identificados na França.

“Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará”, disse o ministro a jornalistas, ao chegar ao ministério.

Queiroga destacou que, em um contexto de pandemia, no qual um vírus se espalha com maior facilidade entre a população, se replicando velozmente, as probabilidades de sofrer mutações aumentam. Segundo ele, isso demonstra a importância da população se vacinar. “Esta variante [a Deltacron] é considerada de importância e requer o monitoramento”, acrescentou ele.

De acordo com o Ministério da Saúde, entre a tarde de domingo (13) e o fim da tarde de ontem (14), foram confirmados 11.287 novos casos de covid-19 no país, e 171 mortes em decorrência da doença.

Ultimas notícias
810033418147421486