Search
Close this search box.

Como a Tupperware, a fabricante de potes plásticos, pode acabar

Compartilhar

As ações da empresa Tupperware, conhecida em todo o mundo pelos potes plásticos que produz há 77 anos, desabaram 47% nessa segunda (10), na Bolsa de Nova York. Para piorar o quadro, a companhia admitiu que pode ficar sem recursos para manter a operação.

Na sexta (7), a empresa havia informado que contratou assessores financeiros para ajudá-la a encontrar investidores. Segundo a Tupperware, o atual cenário econômico desafiador, com redução da demanda e elevados custos financeiros, pode comprometer a sua liquidez de curto prazo.

“A Tupperware iniciou uma jornada para recuperar nossas operações, e o dia de hoje marca um movimento crítico para lidarmos com nossa posição de capital e liquidez”, disse o CEO Miguel Fernandez, por meio de comunicado à imprensa. “A empresa está fazendo de tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira.”

Em um ano, as ações da Tupperware, criada em 1946, acumulam perda de 94%, com a companhia valendo cerca de US$ 57 milhões na Bolsa de NY.

Fonte: Metrópoles

Ultimas notícias
810033418147421486