Search
Close this search box.

Codecon realiza Operação Dias dos Namorados nos comércios da Bahia

Compartilhar

Com o objetivo de fiscalizar as condições de ofertas e coibir práticas abusivas, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), que é vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), iniciou nesta semana a Operação Dia dos Namorados. A ação ocorre até o dia 10 de junho, e vai vistoriar os estabelecimentos que comercializam os produtos ou serviços mais procurados nesta época, como joalherias, perfumarias, floriculturas, sex shop, restaurantes e motéis.

No primeiro dia, 20 estabelecimentos foram vistoriados e dois foram notificados por ausências de preço e do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Em caso de autuação, as multas podem variar de R$ 900 a R$ 9 milhões.

Os fiscais do órgão verificam, principalmente, a fixação dos preços nas vitrines e nos produtos, formas de pagamento aceitas e possíveis taxas, armazenamento dos produtos alimentícios e data de validade, além do cumprimento de outras normas do CDC.

A Operação Dia dos Namorados é uma ação especial que ocorre anualmente no período que antecede a data, momento em que o comércio é aquecido devido à grande procura por presentes e reservas. No ano passado, 38 dos 226 estabelecimentos visitados estavam com alguma irregularidade.

Fonte: Bahia.ba

Ultimas notícias
810033418147421486