Quem enxerga Cíntia à primeira vista, se depara com uma jovem doce, de fala branda e sorridente, mas não imagina que no cérebro comporta quase uma dezena de funções que são desempenhadas a risca com muito afinco e que gera para ela uma série de congratulações pela forma de desempenhá-las.
Recém-formada em medicina, já possui cadeira cativa na comunidade de Camurugi em Taperoá, onde os olhos dos pacientes brilham ao serem atendidos pela mãe de Matheus Rosemberg, que a noite desempenha a função de mãe do pré-adolescente que conta com apoio dela para formação pessoal e solução de atividades escolares.
Além disso, Cíntia é administradora da secretaria que comanda em Cairu, no Baixo Sul do Estado, a de Saúde, que atende de forma célere e responsável os pacientes do complexo município arquipélago, dividido em ilhas, com peculiaridades que nenhuma outra cidade brasileira tem. Além do mais, ao lado do prefeito Hildécio Meireles, seu marido, Cíntia atua como vice-prefeita, efetuando o papel político de atender, gerenciar e proteger aqueles que a buscam para solução de problemas, conflitos e outros.
A novidade mesmo, veio no final de 2022, quando a também fisioterapeuta resolveu escrever um livro colaborativo com outras autoras e lançou em São Paulo “Os segredos das empreendedoras de sucesso”, livro que incentiva outras mulheres em diversas áreas de atuação.
Rosemberg já tem um currículo vasto, nova na idade, mas com uma mente amadurecida de forma espetacular, ela já é comparada a figuras como Ana Botín, Rosalin Brewer e outras mulheres que empreendem em incentivo, atuam na área da saúde e se dispõem a motivar mulheres a desempenharem um papel autônomo.
“Se não for pra servir, não tem função estar aqui”, diz Cíntia, na data de seu aniversário (02/03), deixando na fala, promessa de apoio e empoderamento ao público feminino e demais que acompanham suas ideias e trabalhos.