Ceará: Criança morre após ser liberada de hospital

Compartilhar

Influenciador do município de Itatira, no Estado do Ceará, identificado por Paulo Enrique mostra em suas redes sociais a situação do seu irmão doente de três anos na busca de atendimento médico. Segundo Paulo, a criança foi liberada duas vezes pelo médico e só obteve melhora após enfermeiro atende-la.

“Meu irmão estava com 39 graus de febre, levamos para o hospital no domingo. O médico atendeu, passou uma injeção, ele tomou a injeção e passou uns remédios para a minha mãe comprar e ela comprou. Ele tomou a injeção e nada da febre dele baixar, aí nós levamos para o enfermeiro. O enfermeiro deu um remédio que baixou a febre, ele melhorou mais e nós viemos para casa”, afirma o irmão da vítima.

Mesmo com o sintoma de febre amenizado a criança voltou a passar mal e sua família chegou a tentar transferência para outro hospital, porém a criança não resistiu e foi a óbito. Segundo a família da criança, a mãe precisou de assistência médica desde a hora que soube da morte do filho.

“Está muito abatida, já desmaiou várias vezes. Neste momento, ela está sendo amparada por amigos e uma enfermeira”, afirmou o padrasto da criança, informando que a família iniciará uma ação Jurídica contra o médico.

A Delegacia Regional de Canindé notificou o médico que foi afastado temporariamente das suas atividades.

Ultimas notícias