O desaparecimento de Helmarta Luz, ocorrido na última terça-feira (24), ganhou um novo desdobramento após a confirmação de que seu ex-companheiro, Carlos Júnior, confessou ter sido o responsável pelo crime. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (26) pelo advogado de defesa, José Elísio, em contato com o Livre Notícias.
Segundo o advogado, Carlos Júnior, que já havia sido detido pela polícia e apontado como principal suspeito, admitiu a autoria do crime. Ainda de acordo com o defensor, Carlos Júnior está colaborando com as autoridades nas buscas pelo corpo de Helmarta. O acusado teria indicado o local onde teria deixado a vítima, e viaturas da polícia foram enviadas ao ponto indicado na tentativa de encontrar Helmarta.
Saiba como andavam as investigações do caso antes da confissão.
Carlos Júnior foi apontado como o principal suspeito desde o início das investigações, foi detido e interrogado pela 5ª Coordenação de Polícia do Interior, em Valença, Baixo Sul da Bahia. A suspeita sobre Júnior aumentou após a constatação de escoriações em seu corpo, aparentemente causadas por unhas.
Ao ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização de corpo de delito, Júnior se recusou doar materia genético, o que intensificou as suspeitas das autoridades.
A irmã de Helmarta já havia declarado preocupação e indignação com o comportamento do ex-companheiro da vítima, sugerindo que ele esteja ocultando informações que poderiam ajudar nas investigações. “O ex-marido dela que não está dando nenhuma ajuda, ele não quer falar, ele sabe de tudo, todo momento ele ficava se contradizendo”, afirmou.
Ela ainda destacou que, durante conversas antes do desaparecimento, o homem frequentemente mencionava sua insatisfação com o término do relacionamento, mostrando resistência em aceitar a separação. “Ele é o principal suspeito. A todo momento ele conversava muito comigo a respeito do fim do relacionamento, que ele não queria se separar, e eu conversava muito com ele ‘cada um segue o seu rumo, se não quer, separa”, relembrou.