Search
Close this search box.

Carros são arrastados pela água e famílias ficam desalojadas após fortes chuvas em Luís Eduardo Magalhães

Compartilhar

Choveu 150 milímetros em apenas três horas no município de Luís Eduardo Magalhães, na segunda-feira (1º). Previsão do Inmet é de mais chuva para a região oeste nesta semana

Famílias ficaram desalojadas e carros chegaram a ser arrastados pela força e grande volume de água que caiu em Luís Eduardo Magalhães, na segunda-feira (1º). Segundo a Defesa Civil da Bahia, choveu 150 milímetros em apenas três horas, das 19h às 22h.

A prefeitura da cidade disse que construiu três bacias de contenção de água ao longo do ano, justamente para amenizar esses transtornos, mas ainda assim houve prejuízos.

Imagens mostram carros parcialmente submersos e jogados à lateral das pistas enquanto as ruas estão alagadas.

Quanto às residências afetadas, a TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, apurou que a gestão municipal prestou socorro à população. A Secretaria de Ação Social levou as pessoas para abrigos.

Acidente em Barreiras

Com as chuvas, motoristas precisam redobrar a atenção no trânsito. Na manhã desta terça-feira (2), uma motocicleta ficou debaixo de um ônibus de transporte coletivo, no bairro Renato Gonçalves, em Barreiras, também no oeste.

Segundo a Coordenação Municipal de Trânsito (Cotrans), o piloto da moto deslizou na lama e perdeu o controle da direção. Antes de cair, ele conseguiu pular do veículo e se salvou, sem ferimentos graves.

Previsão confirmada

Apesar dos danos já registrados na região, o temporal não foi inesperado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alertas para todo o oeste baiano na segunda-feira e a previsão é de que o tempo chuvoso se estenda ao menos pelo resto da semana.

Os alertas do Inmet indicam ainda a chance de chuvas intensas para as regiões sul, centro-sul, vale são franciscano e centro-norte da Bahia.

Na capital, o maior volume de água é esperado entre quarta (3) e quinta-feira (4), segundo a Defesa Civil de Salvador(Codesal).

FONTE: G1

Ultimas notícias
810033418147421486