Campanha do IPTU em Valença vai até 30 de abril

Compartilhar

A receita municipal de Valença prossegue com a Campanha do IPTU 2024 até o dia 30 de abril, com desconto de 15% se o pagamento for efetuado em cota única

Uma equipe devidamente identificada com a camisa azul da campanha já está realizando a entrega dos boletos do IPTU nos diversos bairros da cidade de Valença. O contribuinte também tem a opção de parcelamento do seu iptu em até 4 vezes, sem desconto, sendo a 1ª em 30 de abril, 2ª 31 de maio, 3ª 29 de junho e a 4ª 31 de julho de 2024.

Para os contribuintes que estão com o seu IPTU em atraso devem procurar a Receita Municipal de Valença, das 08 às 16hs, na Rua General Labatut, 99, centro ou também através da Receita Digital 3641 – 2070 WhatsApp e parcelar a sua dívida.

O que é IPTU?

IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano. Como o nome indica, esse é um imposto que incide sobre as propriedades construídas no meio urbano. Ou seja, o IPTU é um imposto que é cobrado de construções — tanto casas quanto prédios e comércios — feitas nas cidades.

O IPTU é um imposto municipal. Isso significa que o valor arrecadado com o seu recolhimento vai para as prefeituras das cidades onde os imóveis estão localizados.

Entre os exemplos do uso do valor arrecadado pelo IPTU estão melhorias nas áreas onde os imóveis estão localizados, obras de infraestrutura — como parques, ruas e estradas ou construção de pontes e viadutos — e investimentos em áreas como educação, saúde e segurança pública.

FONTE: ASCOM PMV

Ultimas notícias