Search
Close this search box.

Camamu: Projeto “Pequeno Cidadão” incentiva a cidadania entre as crianças

Compartilhar

No último sábado, dia 07, a Prefeitura de Camamu, cidade do Baixo Sul da Bahia, em colaboração com a Secretaria Municipal de Administração e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) local, promoveu o projeto “Pequeno Cidadão”. Esse evento singular ofereceu atendimento exclusivo para crianças, visando incentivar o exercício da cidadania desde uma idade precoce, ao mesmo tempo em que simplifica o processo de obtenção do Registro Geral (RG) para os pais e responsáveis.

No contexto do projeto, as crianças foram acolhidas em um ambiente decorado e receberam um certificado como reconhecimento de sua participação. Além disso, foram oferecidos doces e lanches para tornar a experiência mais agradável.

O prefeito de Camamu, destacou a importância do “Pequeno Cidadão” para a comunidade: “Incentivar as crianças a compreenderem o valor da cidadania desde cedo é crucial para o nosso futuro. Com este projeto, buscamos tornar a emissão do RG mais acessível e, ao mesmo tempo, proporcionar um ambiente acolhedor e amigável para as crianças.”

A iniciativa “Pequeno Cidadão” demonstra o compromisso da Prefeitura de Camamu em promover a conscientização cidadã e simplificar procedimentos burocráticos para a comunidade, ao mesmo tempo em que valoriza o bem-estar e a experiência das crianças envolvidas. Esses esforços coletivos reforçam a importância de preparar as futuras gerações para se tornarem cidadãos plenos e ativos em nossa sociedade.

Ultimas notícias
810033418147421486